Marketing WiFi – Durante anos, desde o advento do e-commerce, as empresas de tijolo e massa têm lutado para conseguir informações sobre os seus clientes. Empresas on-line sempre tiveram a vantagem devido à internet, que serve como uma excelente plataforma para essa finalidade. No entanto, tudo isso está mudando agora, graças à análise de Marketing WiFi.

Os sistemas de análise de Marketing WiFi fornecem uma maneira de organizar e interpretar os dados dos clientes coletados por meio do WiFi convidado, ou WiFi guest. Isto torna-se uma ferramenta muito poderosa nas mãos certas.

Marketing WiFi para a sua empresa

Conhecer o comportamento do cliente, quem são e o que querem, é a chave para criar o produto ou serviço “perfeito”, e aproveitar as ferramentas de análise de WiFi é a melhor maneira de fazer isso.

Se você administra um restaurante ou um hotel, os dados de clientes organizados da análise de WiFi permitirão que você compare e contraste locais diferentes para ver quais estão funcionando bem e por quê. Com isso, você pode replicar quaisquer práticas responsáveis ​​pelo sucesso de um local em outros locais para obter o mesmo resultado.

No caso de um restaurante, o WiFi Marketing Analítico permitirá saber quais são as refeições ou bebidas mais vendidas, o melhor arranjo das mesas, o número de funcionários necessários, o horário mais movimentado do dia / mês / ano, etc. , analisando os dados coletados dentro do restaurante .

Há três coisas importantes que a análise de Marketing WiFi pode lhe informar sobre seus clientes:

Comportamento do consumidor

Sem entrar em muitos detalhes técnicos, o WiFi convidado combinado com a tecnologia de sensor WiFi pode reconhecer quando um dispositivo móvel habilitado para WiFi entra em seu alcance. Em seguida, ele rastreia para saber a localização do dispositivo dentro das instalações. O número de dispositivos que entram no intervalo é registrado e é usado para saber o número de pessoas que vieram de sua empresa. Além disso, a análise Wi-Fi mostraria não apenas o número de pedestres que você tinha, mas também quantos passaram sem parar, quantos deles são novatos, quantos iniciantes passam diariamente, quantos são veteranos, com que frequência visitam, quanto tempo permanecem por perto etc. A análise de Wi-Fi também pode indicar onde cada visitante passou o tempo no seu negócio, quantos pontos da sua empresa visitaram,

Quem são seus clientes

Todo mundo ama algo por nada e, neste mundo moderno, o WiFi gratuito é como o oxigênio. Se você oferece Wi-Fi gratuito, pode ter certeza de que os visitantes se conectarão a ele. E quando isso acontece, você pode obter informações mais específicas do que apenas o tráfego de pedestres. Você pode aprender seus nomes, endereços de e-mail, números de celulares, idade, sexo, o idioma que eles falam, que tipo de dispositivo eles usam etc. Informações importantes são importantes para criar campanhas de marketing com precisão quase cirúrgica, pois você pode criar mensagens especificamente adaptado para um grupo particular. Aumentando assim a eficácia dos seus esforços de marketing.

Como eles usam seu cliente WiFi

Como mencionado anteriormente, os visitantes farão logon no seu WiFi, especialmente quando estiver livre . Então, o WiFi analytics permitirá que você veja quais páginas eles visitam, quanto tempo gastam em qualquer página em particular, que itens visualizam on-line, quantos uploads ou downloads são feitos, qual procedimento de login é o mais preferido, etc.

O rastreamento WiFi fornece um fluxo constante de dados

O WiFi do cliente em combinação com a tecnologia de sensor WiFi e análise WiFi fornece um fluxo constante de dados, melhorando o tráfego de pedestres, o perfil do cliente e a demografia. É uma ferramenta indispensável que pode ser usada para capturar o comportamento do cliente com precisão em tempo real. Esses dados valiosos podem ajudar os negócios a melhorar a satisfação do cliente e, é claro, aumentar os lucros. Especialmente quando as avaliações on-line e as ferramentas de marketing estão conectadas à mesma plataforma. Automatize suas análises e marketing on-line com dados que também são reunidos automaticamente.