Formas inteligentes e poderosas de usar o WiFi Marketing na indústria hoteleira.

Confira em seguida como o WiFi Marketing na indústria hoteleira irá impulsionar de forma exponencial a visibilidade do seu negócio.

O acesso WiFi gratuito aos hóspedes já não é uma opção. Os visitantes do hotel e do resort esperam encontrar acesso WiFi gratuito durante a sua estadia, por isso as empresas de hospitalidade devem incorporar esse benefício em suas ofertas para oferecer aos clientes o que desejam e precisam.

Mas oferecer acesso WiFi gratuito não é apenas uma maneira de agradar e servir os clientes – é também uma forma poderosa de os hotéis melhorarem seu marketing, operações e atendimento ao cliente.

O WiFi Marketing na indústria hoteleira oferece aos hotéis muitas maneiras inteligentes de melhorar seus negócios. Aqui estão algumas maneiras que um hotel pode se beneficiar, dando acesso WiFi gratuito aos seus hóspedes.

Coletar dados demográficos em convidados

Quando você usa o WiFi Marketing na indústria hoteleira, você tem opções de como exigir que os convidados se inscrevam para acessar o serviço. Você pode criar seu próprio sistema de login ou sincronizar com o Facebook e permitir que os convidados se inscrevam usando suas contas do Facebook, o chamado Login Social.

Descubra tudo sobre Captive Portal, o portal captivo do Marketing

O benefício de usar o Facebook como uma fonte de login é que, quando os convidados entram por esse método, você obtém acesso a dados de clientes . Você pode aprender sobre a demografia, os interesses e até mesmo os hábitos de gastos dos hóspedes. Esses dados podem fornecer informações valiosas à medida que você se esforça para aprender sobre sua base de clientes e criar mensagens com maior probabilidade de entrar em ressonância com elas.

Crie perfis de convidados e acompanhe os engajamentos de marca

Quando os convidados fazem login no WiFi Marketing na indústria hoteleira, você também pode configurar um sistema que crie um perfil para eles. Esse perfil pode incluir informações obtidas da página do Facebook do usuário ou conectar-se a outros sistemas de dados de suporte que adicionam detalhes ao perfil deles. Também pode incluir informações sobre o engajamento do usuário com o hotel, acompanhando por quanto tempo eles permanecem, com que frequência eles visitam, duração entre estadas, etc.

Com o WiFi Marketing na indústria hoteleira , você também pode solicitar um endereço de e-mail ou número de telefone para os usuários se inscreverem, o que possibilita uma forma de fazer o remarketing para os hóspedes em um momento posterior. Você pode, então, usar os detalhes do perfil do cliente para determinar quais mensagens teriam melhor repercussão com eles com base em seus interesses, hábitos e engajamento com a propriedade do hotel.

Compartilhar mensagens de marketing em páginas iniciais de login

Uma grande parte dos hóspedes utiliza o acesso WiFi gratuito quando é oferecido . Isso significa que a maioria dos hóspedes visitará a página de destino designada WiFi para inserir suas informações e fazer o login. Sabendo que a maioria de seus convidados visitará essa página de destino específica, você terá a oportunidade de anunciar e se conectar com o público nesta página.

Você pode criar esta página para compartilhar informações importantes sobre sua propriedade e destacar os próximos eventos e detalhes sensíveis ao tempo. Você também pode usar o mercado de páginas para convidados e promover ofertas, up-sells e comodidades pagas no local. É um local privilegiado para compartilhar detalhes e ofertas essenciais.

Veja aqui o Guia definitivo sobre Marketing Analítico

 

Promover o uso de redirecionamentos de página personalizados

Depois que os convidados usarem sua página de entrada para acessar sua conta, você poderá usar o WiFi Marketing na indústria hoteleira para promover ainda mais. Você pode configurar redirecionamentos de página para que, quando seus convidados fizerem login com sucesso, eles sejam enviados para uma nova página de destino personalizada apenas para eles.

Usando seus dados e informações de perfil de convidado, você pode definir redirecionamentos que enviam os convidados para a página perfeita para eles. Por exemplo, se o hóspede tiver permanecido na sua propriedade mais de uma vez, você poderá enviá-lo para uma página sobre o programa de fidelidade do cliente. Ou, se o convidado estiver hospedado com você pela primeira vez, você poderá enviá-lo para uma página que ofereça um tour virtual pelo local. A abordagem personalizada melhora a experiência do cliente e oferece a oportunidade de se envolver em marketing mais direcionado.

Rastrear o tráfego de pedestres em sua propriedade

Uma característica do WiFi Marketing na indústria hoteleira que muitas empresas não conhecem é a capacidade da ferramenta de rastrear usuários enquanto eles se movem em um local. Quando os convidados fazem login para liberar o WiFi através de seus dispositivos móveis, o sistema pode rastrear onde o usuário está na propriedade.

Essas informações podem ser usadas para criar mapas de calor que mostram onde os visitantes passam a maior parte do tempo em sua propriedade. Também pode oferecer informações sobre os hábitos dos hóspedes. Você pode ver quais partes da propriedade os hóspedes mais usam, quais áreas eles ignoram, quanto tempo eles esperam por comodidades, e até mesmo se eles tomam as rotas erradas para os quartos. Todas essas informações podem ser usadas para melhorar o processo de operações, otimizar o reconhecimento digital no local e desenvolver ideias para alterações nas comodidades no local.

Use Geofencing para disparar notificações por push relevantes

Quando você pode acompanhar os visitantes enquanto eles se movem pela propriedade, você desbloqueia outra poderosa oportunidade de comunicação. Você pode configurar cercas geográficas no local que acionam notificações push relevantes para os convidados com base em sua posição em sua propriedade. As cercas virtuais também podem usar a localização dos hóspedes para acionar alterações nas áreas em torno dos convidados, como alterar o conteúdo de sinalização digital ou ajustar a música e as mensagens de sobrecarga .

Por exemplo, você pode definir uma geocerca ao redor do spa em seu resort. Quando um hóspede entra no spa, a geocerca pode desencadear uma notificação por push para o seu telefone para alertá-lo sobre as especialidades do spa. Ele também pode usar dados do perfil do cliente para alterar o conteúdo na sinalização digital na área de recepção do spa. Se o hóspede for um cliente repetido, a sinalização poderá ser alterada para incluir os serviços adquiridos com mais frequência. Geofencing é apenas mais uma maneira poderosa de usar o marketing de WiFi no setor de hospitalidade para personalizar e melhorar as experiências dos hóspedes.

 

Voce sabe o que é Geofencing? Entenda aqui sobre a Geolocalização no marketing

 

Comece a usar o marketing por WiFi na indústria da hospitalidade

Na superfície, pode parecer que oferecer acesso WiFi gratuito para os hóspedes em hotéis e resorts é apenas uma maneira de agradar os hóspedes que esperam ter essa comodidade. Mas quando você mergulha mais fundo no que é possível com o WiFi Marketing na indústria hoteleira, você descobre que essa ferramenta atende a gerência do hotel tanto quanto, se não mais, aos hóspedes. É uma vitória para todos os envolvidos.

Portanto, se você estiver usando apenas o WiFi gratuito como forma de servir os hóspedes, entre em contato com a WiExp hoje mesmo para descobrir como podemos ajudá-lo a dobrar o benefício desse serviço em sua propriedade.