Uma robusta plataforma de WiFi Marketing Analítico tem outras maneiras de ajudá-lo a descobrir onde estão seus clientes. Ela deve informar o que estão fazendo e com uma precisão ainda maior.

A principal desvantagem dos mapas simplistas de calor é que eles não podem ser facilmente combinados com outras fontes de informação. Isto somente utilizando o Big Data. Em vez de simplesmente agregar dados, uma ótima solução de WiFi Marketing Analítico, como a WiExp, pode identificar e acompanhar clientes individualmente.

Se você quiser obter uma apreciação precisa do comportamento do cliente, não é, simplesmetne, suficiente saber que “alguém estava lá”. Você precisa vincular cada instância a um determinado par de pés.

Além da presença, a organização de dados por visualizações de clientes individuais aumenta a utilidade da informação em dez vezes.

 

Obtenha acesso a insights comportamentais com WiFi marketing analítico

Com o WiFi marketing analítico da WiExp, você monitora com precisão as percepções comportamentais ao longo da jornada do cliente – desde um possível cliente que está presente fora das instalações da sua empresa até o momento em que ele entrega seu cartão de crédito.

Por exemplo, no momento em que um visitante se conecta à sua rede WiFi, você pode começar a rastrear o seguinte:

  • Footfall – o número de visitantes e o número de “passantes” medidos em tempo real.
  • A rota que um visitante segue no local – indica a movimentação do cliente em alguns metros para que ofertas e notificações relevantes possam ser enviadas a um cliente em tempo real.
  • O tempo de espera – dependendo de quanto tempo um cliente faz uma pausa em uma determinada seção, um trabalho relevante pode ser iniciado. Identificamos que, se um cliente está envolvido por mais de oito minutos em uma loja. A propensão de compra deste cliente aumenta em 60%. Independentemente de quantas pessoas entraram.
  • Frequência de visita – é um visitante pela primeira vez ou um cliente que retorna? Com que frequência ele visita – duas vezes em um mês ou mais?
  • Hora da visita – a que horas um visitante costuma entrar? Ele visita nos dias úteis ou fins de semana? É durante o meio da manhã ou tarde da noite? Durante a hora do almoço ou durante a hora do jantar?

Todos esses dados podem ser analisados ​​e usados ​​para liberar percepções comportamentais ricas. Essas percepções podem ser usadas para elaborar estratégias de envolvimento apropriadas.

Por exemplo, para um dono de shopping, seria muito mais útil saber que um determinado cliente visita a praça de alimentação em seu shopping todos os finais de semana entre 13h e 15h do que simplesmente saber que certa porcentagem de pessoas visitam a praça de alimentação.

 

Como funciona o Presence Analytics

  • Pontos de acesso

Quer você instale apenas um ou vários, a base da análise de presença é a comunicação entre os pontos de acesso e os dispositivos móveis dos seus clientes. Isso irá expressar em termos de quão bem eles podem “ouvir” uns aos outros.

Dispositivos sem fio próximos um do outro recebem sinais mais fortes, dando uma indicação de proximidade.

  • Mecanismo analítico e interface do usuário

Embora possa haver algum valor no rastreamento dos movimentos dos indivíduos. Uma compreensão muito mais profunda do comportamento do comprador pode ser obtida pela análise de tendências. Por esse motivo, a parte mais avançada dessa tecnologia WiFi marketing analítico não se preocupa, somente, em localizar um dispositivo móvel. Ela se preocupa em ajudá-lo a reconhecer padrões de comportamento.

O pacote de software de análise de presença será capaz de fornecer relatórios detalhados. Alem de exibir visualizações gráficas, sem exigir muita informação prévia do usuário ou conhecimento técnico. Estes podem então ser mais refinados pelas características do visitante, períodos de tempo ou outros critérios.

 

Pense além dos mapas de calor.  

Pense em informações acionáveis com a sua plataforma de WiFi marketing analítico

Os mapas de calor são bonitos e são úteis para fins de identificação de gargalos ou cantos de uma loja em que os clientes raramente entram. Mas são realmente o primeiro degrau da lógica de análise de localização.

Espero que, quando você estiver explorando o mercado LBS (Location-Based service), esteja agora em uma posição melhor para separar os fatos dos truques de marketing.

Navegar pelo espaço LBS pode ser incrivelmente esmagador. Então, se você quer ser mais informado sobre o que procurar em sua solução LBS? Visite nosso site e tenha acesso gratuito a toda a informação necessária.