5 MANEIRAS QUE O SOCIAL WIFI ESTÁ BENEFICIANDO LOJAS DE VAREJO

Examinamos, neste artigo, como o social wifi está beneficiando as lojas de varejo alem de fornecer informações valiosas sobre o seu cliente, permitindo a produção de campanhas de marketing analítico personalizadas.

Já sabemos a importância do WiFi para todos, seja assistindo a um vídeo, navegando na Web ou enviando mensagens. No mundo agitado de hoje, os clientes esperam acessar a Internet em qualquer lugar mesmo dentro de uma loja.

Mas quais são os principais benefícios para os varejistas? O que eles recebem em troca ao oferecer WiFi para seus clientes?

 

5 MANEIRAS QUE O SOCIAL WIFI PODE BENEFICIAR OS VAREJISTAS:

 

1º – MAIS TEMPO GASTO DENTRO DA SUA LOJA

Com o crescimento contínuo das compras on-line, é imperativo que os varejistas atraiam pessoas para suas lojas. Ao ter o cliente dentro da sua loja você terá a oportunidade de fazer contato direto com ele. Muitas pessoas, ao estarem numa loja, realizam pesquisas on-line antes de fazer uma compra. Torne a Internet uma parte essencial da jornada do consumidor.

Com certeza, o maior benefício ao oferecer o social wifi gratuito é os clientes permanecerem mais tempo na sua loja. Isso permitindo que você ajude ao cliente a tomar a melhor decisão sobre compras.

2º – ATENDER ÀS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Os clientes esperam WiFi gratuito como padrão. Muitos varejistas já oferecem um serviço WiFi básico para seus clientes. O WiFi gratuito com Social Wifi permite que o varejo melhore sua oferta atual conhecendo melhor o cliente. Para aproveitar esses dados adicionais você precisará de uma plataforma de Marketing Analítico, como a WiExp.

As redes WiFi sociais precisam ser fáceis de acessar, permitindo que os clientes fiquem on-line rapidamente. Muitos oferecem promoções personalizadas que podem melhorar a experiência geral de compra dos clientes, o que, por sua vez, os incentiva a gastar mais na loja.

Os varejistas que não adotarem o WiFi gratuito ficarão para trás de seus concorrentes, isso é um FATO! E isso afeta, e muito, a capacidade de competir na high street.

3º – CONHECER MELHOR SEUS CLIENTES

Com a vasta quantidade de dados do consumidor disponíveis, as empresas estão mais bem equipadas para atender às necessidades de seus clientes. As empresas que adotam o Social WiFi são capazes de personalizar suas promoções na loja. Com isso irá adequar a sua campanha de marketing para os indivíduos que frequentam. Isso influenciará os hábitos de compra.

O Social WiFi está se desenvolvendo rapidamente, com novas ferramentas analíticas disponíveis. Os serviços baseados em localização são uma forma de os varejistas entenderam mais os seus clientes e a forma como andam em sua loja.

Além das informações demográficas padrão, como idade e sexo, os varejistas podem saber mais sobre quais áreas da loja estão atraindo mais tráfego. Esta é uma excelente informação para os varejistas, entretanto fornecer análises em tempo real, permite aos varejistas prever melhor os altos e baixos com base nos padrões de movimentação e compras.

Esta informação pode então ser utilizada para melhorar as promoções na loja ou para melhorar as áreas com menos tráfego.

4º – CONSTRUIR A LEALDADE DO CLIENTE

A fidelidade do cliente desempenha um papel importante no varejo, pois a concorrência é alta. Os varejistas que oferecem WiFi Social ganharão uma vantagem sobre seus concorrentes, pois fornecem outro canal de comunicação com seus clientes.

Os avanços no WiFi formarão uma parte fundamental das futuras estratégias de marketing. Permitir que os varejistas maximizem a fidelidade do cliente e incentivar os negócios recorrentes por meio de incentivos, como cupons ou pontos de fidelidade. Isso não apenas tornará o processo mais rápido, como mais ecológico, pois elimina a necessidade de material impresso.

5º – OFERECER PROMOÇÕES NO WIFI

Normalmente, as redes sociais WiFi apresentam uma página de destino de sua escolha quando um cliente faz login pela primeira vez na rede. Este é um lugar ideal para os varejistas anunciarem promoções e ofertas, juntamente com informações importantes sobre sua visita.

Manter o conteúdo atualizado regularmente é vital, pois a página de destino pode ser o primeiro ponto de engajamento que um varejista tem com seus clientes. Páginas de destino específicas também podem ser geradas com base em dados demográficos que podem ajudar os varejistas a enviar promoções específicas para os públicos-alvo relevantes.

EM SUMA

O conceito de Social WiFi está definitivamente aqui para ficar. Nos próximos anos, o crescimento da tecnologia móvel continuará crescendo junto com o consumo de dados. Ter uma infraestrutura de rede robusta reduzirá as pressões de largura de banda, permitindo que os varejistas aprimorem suas ofertas e aumentem os negócios.

Para obter mais informações sobre as implantações WiFi da WiExp, visite aqui.

Já tem uma infraestrutura wireless Cisco, Meraki ou outro fabricante? Fale conosco.