Cada vez mais lojas do varejo configuram sua rede com uma página inicial de inscrição solicitando aos clientes que se conectem ao seu hotspot por meio de suas contas de mídia social. Fazer o login através de uma rede social é o que é conhecido como Social WiFi.

 

O que é o Social WiFi Marketing?

Muitos locais, agora, oferecem acesso à internet através da sua rede WiFi. Seja uma loja de varejo, um restaurante, um hotel, um aeroporto, um shopping center ou até mesmo um estádio. Todos eles tendem a fornecer uma conexão sem fio à Internet de forma gratuita.

Usar um smartphone para entrar em uma rede WiFi em um local de varejo não é novidade. Muitos varejistas ainda dão uma senha para os clientes entrarem, mas isso deixa muito lucro em potencial na mesa ou indo embora junto com o cliente.

Ao contrário dos varejistas on-line, as lojas físicas não têm acesso direto a ferramentas digitais de marketing e análise de baixo custo. Felizmente isso mudou e agora lojas “físicas” já podem, com a ajuda das redes sociais WiFi. Isso está abrindo uma grande oportunidade de acessar os mesmos tipos de ferramentas que seus parceiros de e-commerce, já possuíam. Com a ajuda das redes de Social Wifi pode-se capturar os dados demográficos dos clientes e utilizá-los com o mesmo baixo custo.

Embora isso possa parecer uma diferença insignificante em relação à abordagem baseada em senha, ela é uma das opções mais poderosas que um espaço físico pode implementar para o marketing digital com a melhor relação custo-benefício e alta segmentação disponível.

Ao entrar com o Facebook, um cliente fornece uma abundância quase embaraçosa de riquezas demográficas. Você poderá ver quem são seus clientes e o que eles gostam, além de seus nomes e informações de contato.

Em posse dessas informações você poderá direcionar as suas campanhas mais efetivamente aos seus clientes seja por e-mail, pesquisas e redes sociais.

 

Como funciona o WiFi Social?

A maioria dos provedores de WiFi social usa seu próprio hardware proprietário, o que significa que toda a infraestrutura de rede sem fio precisa ser parcialmente ou completamente reconstruída.

O WiExp Connect é uma solução totalmente baseada em nuvem e funciona com qualquer marca de ponto de acesso. Após um rápido processo de configuração, você estará pronto para começar a colocar sua rede WiFi para trabalhar para você. Veja como isso funciona:

  • Incentive seus clientes a entrar na sua rede WiFi Guest com suas contas de mídia social.
  • Coloque informações em torno de seu espaço de varejo ou até mesmo ofereça um pequeno desconto para incentivá-los a usar o Wi-Fi.
  • Incentive-os a entrar via Facebook para aproveitar ao máximo o seu marketing WiFi.
  • Você também pode oferecer conectividade com outros sites sociais e/ou email.
  • Depois que eles fizerem login, você terá acesso às informações comportamentais, como a frequência com que eles retornam ao local e quanto tempo eles passam no local.
  • Ao entrar no Facebook, você também tem acesso a seus gostos, dados demográficos e informações de contato.

Com essas informações, você pode agora efetivamente entender e conhecer os seus clientes.

Forneça incentivos para que eles retornem ao seu local, peça a eles que curtam seu espaço comercial em sites de recomendação de usuários, como o Trip Advisor, e realizem marketing multicanal por e-mail, anúncios do Facebook e anúncios do Google.

Você pode segmentar usuários por qualquer padrão demográfico e / ou comportamental que maximize seu ROI.

 

Como o Social WiFi beneficia os seus clientes?

Fazer login em uma rede Wi-Fi de convidado pode ser um pouco chato ou até mesmo trabalhoso. Entrar com um formulário longo e ter que criar uma senha, normalmente afugenta os clientes. A autenticação por mídia social, por outro lado, oferece aos seus clientes uma opção de login com um único botão.

O WiExp Connect simplifica a vida do seu cliente, não apenas assinando automaticamente os usuários na rede Wi-Fi toda vez que eles retornam a esse local. Toda vez que eles visitam outras filiais suas você saberá através da plataforma Connect social WiFi – se já estiveram lá antes ou não.

 

Como isso beneficia seu negócio?

O marketing de redes sociais WiFi melhora significativamente a sua capacidade de se conectar e entender seus clientes.

Colete dados demográficos e comportamentais, aumente o envolvimento do cliente e comercialize para seus visitantes. Isso irá aumentar o número de vezes que eles retornam ao seu local, o que aumenta as suas vendas.

Aqui estão apenas alguns benefícios que você experimentará com o WiFi social:

  • Aumente sua presença de marca. Mantenha-se atualizado na mente de seus clientes por meio de campanhas de marketing digital e e-mail. Peça-lhes que gostem das suas contas de mídia social para aumentar o engajamento.
  • Conheça seus clientes. Entenda quem são seus clientes, o que eles gostam e quais são seus comportamentos. Use essas informações para criar listas de usuários segmentadas para o mercado.
  • Cresça seu CRM. Adicione esses nomes de clientes, informações de contato, dados comportamentais e demográficos ao banco de dados do usuário. Aumente seu banco de dados de centenas para milhares para milhões de clientes ativos.
  • Entenda como os locais influenciam uns aos outros. Veja se você tem clientes que visitam vários locais. Organize espaços de promoção cruzada oferecendo incentivos aos clientes em um local para visitar outro local.
  • Construa relacionamentos valiosos. Com dados demográficos e comportamentais sobre seus visitantes, você pode contatá-los via publicidade digital e email marketing. Crie mensagens e entregue-as a tipos específicos de clientes, ou dirija-as para o modo como elas interagem com seu espaço físico – como enviar um e-mail uma hora depois de terem saído das instalações para agradecer sua visita.

 

Como começar com o WiFi Social

A maioria dos provedores de WiFi social exige a compra de sua solução de hardware exclusiva para cada local.

O WiExp Connect fornece uma solução completa baseada em software que funciona com os atuais pontos de acesso sem fio existentes. Nenhum novo hardware é necessário. Isso torna a configuração rápida e fácil e permite vincular vários locais em toda a cidade, país ou em todo o mundo.

Saiba mais sobre como a solução de marketing WiFi da WiExp Connect poderá ajudá-lo clicando no link.