9 coisas que você deve saber sobre o Login Social e CRO

Login Social veio para nos ajuda. Estamos sempre nos esforçando para aumentar as taxas de conversão e incentivar os usuários a se engajar mais.

Empresas voltadas para o futuro estão usando o login social, também conhecido como logon social, para fazer exatamente isso.

Para os não iniciados, o login social permite que os usuários acessem sites usando seus IDs de contas sociais existentes. Contas de sites de relacionamentos como o Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn.

 

Social Login e CRO

 

Melhorar a experiência do usuário em seu site é o foco, pois não é necessário preencher nenhum formulário ou senha. Também permite que os profissionais de marketing coletem dados precisos. Dados que incluem endereços de e-mail verificados, idade, sexo, status de relacionamento e interesses pessoais.

Você está considerando incluir o login social em sua estratégia de marketing?  Então dê uma olhada nos nove principais dados que todo profissional de marketing deve saber.

  1. 86% dos usuários relatam ser incomodados por ter que criar novas contas em sites

    De acordo com uma pesquisa feita pela WebHostingBuzz, fazer com que os usuários insiram endereços de e-mail, nomes e outros dados os afasta. Você poderá levá-los a outros sites que não insistem em tradicionais registros. Mesmo que já estejam no estágio de finalizar uma compra o checkout.

    Os campos de dados pedidos estão longe de serem atípicos. Os usuários estão cada vez mais desencantados com essas formas demoradas de registro.

    54% dos usuários disseram que podem realmente deixar um site e ir para outro pela falta do Login Social. De acordo com uma pesquisa de 2016 conduzida pela Blue Research.

    O comportamento on-line dos usuários mais jovens é que eles não esperam uma experiência na Web perfeita. Eles sabem muito bem que estão o Login Social está disponível e ficam irritados se os sites não oferecem isso.

    As estimativas quanto ao número médio de senhas que os usuários têm para lembrar variam de cerca de 7 a 30. Mas podemos presumir que a chamada “fadiga de senhas” só piorará.

    Somos fã do Login Social. Mas oferecer aos usuários uma opção entre um formulário de registro e um Login Social parece ser um bom negócio.

  2. 77% dos usuários acreditam que o login social é uma boa solução de registro

    E deve ser oferecido por qualquer website, de acordo com a mesma pesquisa agregada publicada pela WebHostingBuzz .

    O número de visitantes se correlaciona diretamente com a receita – qualquer empresa em que você esteja.

    Quer você ganhe dinheiro com vendas ou anúncios, SEMPRE precisa de mais envolvimento do usuário em seu website.

    Se o seu processo de registro estiver direcionando os usuários para outros sites, não seria sensato fazer o possível para impedir que eles possam se dirigir aos seus concorrentes.

    Deixe-me ser sincero. Nem todos os usuários irão querer fazer login com seus IDs de conta social. Sabemos que os usuários mais velhos são mais cautelosos com as informações que compartilham. Estes mesmos usuários são menos propensos a usar o logon social.

    Algumas empresas descobriram que, enquanto o login social reduziu drasticamente o número de redefinição de senha, a aceitação não foi tão alta quanto o esperado nesta faixa etária mais alta.

    MailChimp, o serviço de gerenciamento de e-mail registrou uma queda de 66% em logins com falha após a introdução do login social. É impressionante. Mas com apenas 3,4% de seus usuários conectados usando o login social, eles decidiram ajustar o formulário de registro tradicional e remover seus botões de login social.

    Enquanto o MailChimp achou 3,4% decepcionante, outros se sentiram muito diferente. Observe que atingir 3,4% em um único mês foi muito bom.

    Por outro lado, a Easytobook, uma empresa B2C, tinha 1,5 milhão de visitantes únicos mensais, mas pouco engajamento. Eles sabiam que precisavam simplificar o processo de registro.

    Depois de implementar o login social, eles informaram um aumento de 68% no engajamento do usuário, porque eles puderam entender e interagir.

    Parece que as empresas B2C podem se beneficiar muito mais do login social do que do B2B, embora isso pareça depender das expectativas da empresa.

    Eu ainda diria que com tantos usuários afirmando que o login social é sua preferência, dar a eles a opção de preencher um formulário de registro ou usar seus IDs de conta social existentes é muito mais provável de resultar em melhor engajamento do usuário.

  3. 92% dos usuários deixarão um site em vez de redefinir ou recuperar informações de login

    Não só isso, mas de acordo com uma pesquisa da Blue Research , 1/3 das pessoas dizem que saem com frequência quando esquecem.

    As pessoas visitam o seu site porque você está oferecendo algo de que ele está interessado. Por que é mais difícil para ele voltar para você pedindo que ele lembre de outra senha?

    Oferecer um login social em si não aumentará automaticamente as taxas de conversão. Você também precisa fornecer os produtos e serviços que seu público-alvo deseja, mas fica mais fácil para o crescente número de fãs de login social voltar ao seu site.

    Assim, combinado com o produto e os serviços certos, o login social pode ajudar a tornar os seus usuários mais leais e habituais. Aumente o valor da vida útil do cliente (LTV).

    Esteja avisado, no entanto, que o login social pode não ser uma escolha ideal para todas as empresas.

    Alguns sites de comércio eletrônico podem decidir contra a oferta de login social se o público-alvo tiver 55 anos ou mais – esses usuários terão muito menos probabilidade de ter contas sociais.

    O mesmo vale para empresas que operam principalmente em países onde as redes sociais são bloqueadas, como a China ou Cuba.

    E, por fim, se você quiser oferecer apenas o check-out do hóspede ou usar o check-out de terceiros e não tiver interesse em coletar dados do usuário, o login social pode não ser uma boa opção para sua empresa.

  4. 88% dos usuários admitem a inserção de dados incompletos ou incorretos nos formulários de registro

    Na mesma pesquisa feita pela Blue, descobriu-se que não apenas uma maioria alarmante de usuários insere os dados errados.

    Isso é preocupante, porque em um estudo de 2013 da Harris Interactive & Janrain , descobriu-se que 74% dos usuários ficam frustrados quando o site exibe conteúdo que não tem nada a ver com seus interesses. Como você pode personalizar seu marketing e criar uma experiência melhor, quando os usuários de dados lhe dão um lixo?

    Quando os usuários se inscrevem por meio de uma conta social, as empresas acessam informações já em seus perfis sociais, como sexo, idade, status de relacionamento, interesses e as outras vistas abaixo:

    As empresas que utilizam processos tradicionais de registro confiam inteiramente nos dados obtidos de seus próprios formulários e sabem que estão pressionando sua sorte se solicitarem mais de cinco pontos de dados.

    Testes conduzidos pela empresa de desenvolvimento web Imaginary Landscape mostraram sites que exigem que os usuários digitem uma grande quantidade de dados perdidos em termos de conversões.

    Dos usuários que se importam em se inscrever, a maioria provavelmente ignora campos ou falsifica informações.

    Naturalmente, as empresas tentaram várias maneiras de validar os dados do usuário, incluindo processos de verificação de e-mail que exigem que os usuários abram seus e-mails e cliquem em outro link.

    Programas que detectam automaticamente endereços de e-mail irregulares ou datas incompletas de nascimento são populares. Eles ajudam a conter o fluxo de dados falsificados. Mas são processos demorados e trabalhosos que não impedem os consumidores de voltar ou se dirigirem a um concorrente.

    Obter dados de usuário de qualidade é essencial para qualquer negócio on-line, e oferecer login social junto com um formulário de registro dá acesso a endereços de e-mail verificados e mais de 200 pontos de dados verificados para cada usuário. Sem irritar o usuário.

    É importante observar, no entanto, que, devido às grandes quantidades de informações compartilhadas por meio de redes sociais on-line, os dados que descrevem o comportamento do usuário são tão bons quanto os métodos usados ​​para agrupá-los e interpretá-los.

  5. 100% dos participantes da Pesquisa Blue Research relataram receber informações e promoções irrelevantes

    Dificilmente uma surpresa. Todos nós fomos direcionados para o conteúdo que simplesmente não estamos interessados.

    Quem não recebeu convites intermináveis ​​para comprar ternos masculinos, apesar de ser mulher? Ou foi oferecido uma cera de biquíni com desconto, apesar de pertencer a uma faixa etária que provavelmente não se preocuparia com esse tipo de tratamento de beleza?

    O login social fornece acesso a muito mais informações sobre sua base de consumidores. Lhe permitirá filtrar o conteúdo de acordo com seus interesses demográficos, específicos e circunstâncias pessoais. Basicamente, permite personalizar a experiência do usuário.

    Por sua vez, a maioria dos usuários estará mais envolvida com sua marca e seus produtos, pois eles sabem que você oferece as coisas que deseja. Conectar usuários com conteúdo apropriado os fará passar muito mais tempo no seu site.

    Dito isto, seria insensato sugerir que absolutamente todos desfrutam de um nível tão elevado de personalização. Francamente, alguns acham isso simplesmente assustador. Lembre-se, no entanto, que eles são provavelmente o tipo de usuário que é menos provável que se inscreva com o login social de qualquer forma.

    Oferecer opções de inscrição significa dar aos consumidores o controle sobre como eles querem se envolver com você.

  6. 78% das pessoas dizem que vão postar mensagens em sua rede social sobre

    Se você conseguiu aumentar suas taxas de inscrição e devolução, agora precisa interagir com os usuários e incentivá-los a curtir e compartilhar seu conteúdo.

    Compartilhamento social significa que você pode acessar um público mais amplo porque os usuários adoram compartilhar conteúdo on-line.

    Qualquer campanha de marketing precisa ser devidamente pensada para que não saia pela culatra. Os proprietários de sites precisam pensar cuidadosamente sobre o que estão compartilhando e como estão compartilhando.

    Ficou sabendo da infame campanha da American Apparel? Eles ofereceram 30% de desconto para os clientes que vivem nas áreas afetadas pelo furacão Sandy “caso você esteja entediado durante a tempestade”. Os usuários rapidamente acessaram o Twitter e outras redes sociais e criticaram o anúncio.

    Para mais marketing de mídia social, confira os 11 maiores desastres de mídia social do Mashable de 2012 .

    Tornar o seu site social permite que os usuários compartilhem facilmente seu conteúdo, seus produtos e promovam sua marca. Apenas certifique-se de fazê-lo bem e refletir sobre possíveis conseqüências não intencionais.

    Ainda assim, o fato é que os botões do tipo ” curtir ” e “compartilhar” do Facebook são visualizados mais de 22 bilhões de vezes por dia em mais de 7,5 milhões de sites.

    Com esse tipo de alcance combinado com a capacidade de segmentar usuários, você precisa se perguntar se pode ignorar o compartilhamento social.

  7. Melhores dados significa (potencialmente) melhores decisões de marketing

    Saber quem são seus usuários significa saber o que eles querem ou não. Dados mais detalhados e confiáveis ​​permitem que você adapte seu modelo de negócios, monitore tendências e meça como elas podem afetar a demanda futura.

    Talvez mais importante, porém, o login social pode ajudá-lo a eliminar a desculpa de “não temos dados suficientes para saber com certeza”.

    Em dois estudos separados realizados pela Pivot , descobriu-se que a maioria das empresas nem sequer perguntou o que seus clientes sociais queriam.

    Isso, obviamente, é um importante fator contribuinte para uma lacuna de percepção muito ampla; os profissionais de marketing social pensam que sabem o que os clientes querem, mas estão muito longe.

    Com o login social, você pode criar ciclos de feedback para conduzir suas próprias pesquisas. Poderá coletar depoimentos e usar as plataformas de anúncios de redes sociais para segmentar usuário. Saberá que os seus compradores regulares estão no seu ambiente e já estão on-line.

    Socializar melhora a quantidade e a qualidade dos dados que sua equipe de marketing recebe. Entenda que com isto você tomará decisões mais informadas sobre tudo o que sua empresa faz. Terá facilidade para melhorar suas estratégias de marketing e retenção de clientes .

  8. 82% dos usuários disseram que gostariam de experimentar um novo produto se alguém em sua rede social o recomendasse.

    Esses dados do estudo da Blue Research refletem outras pesquisas citadas no artigo “ Por que você deveria investir em depoimentos ”.

    Nada bate recomendações boca-a-boca. Além de reduzir seus custos para adquirir clientes (CAC), também aumenta seu retorno sobre o investimento (ROI).

    Conhecer seus usuários e compartilhá-los com suas redes é um sonho para os profissionais de marketing.

    O login social permite que você avance um passo adiante. Utilize o “convite para amigos”, os seus usuários endossarão sua marca e seus produtos. Poderão convidar ativamente os amigos a interagir com seu ambiente.

    O número de referências potenciais supera em muito qualquer coisa que as equipes de marketing possam gerenciar sozinhas. Os usuários muito mais propensos a verificar algo se um dos amigos o indicou ou simplesmente compartilhou.

    Esteja ciente de que qualquer deslize no atendimento ou problemas com os produtos também poderão se tornar viral. Lembre-se de como a United Airlines entrou para os Tops Trends depois de não compensar um passageiro cuja guitarra foi quebrada durante um vôo?

    O vídeo “United Breaks Guitars” no YouTube se tornou viral, e não ficou bem para a United Airlines. Eles se sentiram impelidos a ofereceram alguma compensação. Isso serviu como um ponto preventivo para todas as empresas que ainda não entenderam o poder que a internet dá aos consumidores.

    Para algumas dicas sobre como prever se você vai se tornar viral, leia o blog de Roger Wu sobre o mesmo assunto na Forbes .

  9. A próxima geração de engajamento social

    Adaptar ou morrer, assim diz o velho ditado. O mundo e a tecnologia da internet estão evoluindo rapidamente. Sua concorrência o superará e vencerá se você não ficar na vanguarda tecnológica.

    Basta olhar para o Blackberry e a Nokia. Ambas já foram líderes absolutos de mercado. Foram superados por concorrentes que viram para onde o mercado estava se dirigindo. Entenderam que as expectativas do cliente estavam mudando e se adaptaram a isto.

    Claro, há muita discussão em torno da questão ‘é uma mídia’ uma moda passageira ‘e tem seu quinhão de detratores.

    Pratik Dholakiya, co-fundador e vice-presidente em marketing de conteúdo da E2M, apontam para a queda nas taxas de usuários nas economias desenvolvidas. Isso inclui os EUA e o Reino Unido, que são indicadores-chave de que as mídias sociais estão “saindo” bem, mais ou menos.

    Embora reconhecendo que as taxas dos usuários de mídia social continuam a aumentar nas economias em desenvolvimento. Dholakiya acredita que as preocupações com a privacidade dos usuário em ser tão visível derrubarão a popularidade das mídias sociais.

    Dholakiya não sugere abandonar o marketing de mídia social. Ele ressalta que é um nicho comercial e que os profissionais de marketing analítico deveriam usá-lo melhor (veja meus pontos 5, 6 e 7 acima).

    A lição aqui é que você precisa de uma estratégia de marketing de mídia social clara. Faça mais do que confiar nas manchetes e distingua seus usuários registrados de visitantes repetidos. Pessoas cujos perfis de “interesse” sejam semelhantes aos seus clientes existentes são clientes em potências para você.

    O login social deve ser combinado com soluções de anúncios sociais. Públicos-alvo personalizados do Facebook, segmentação de Retargeting e Interesse do Facebook permitirão oferecer experiências personalizadas nas redes sociais.

    Em teoria, você também pode usar dados de login social para promover upsales e cross sells nos feeds sociais. Use como base suas compras existentes, mas isso é uma conversa para outro momento 😉

 

Conclusão:

Nao fique em cima do muro sobre o login social. Espero que isso tenha lhe dado o suficiente para considerar esta opção.

 

O WiExp Connect pode te ajudar a ter melhores conversões com Login Social. Entre em contato com nossa equipe e veja como.